segunda-feira, janeiro 23, 2006

É...

Depois de muito pensar, resolvi comentar aqui algo que me veio à cabeça nesse fim de semana, um desses estalos que podem ser geniais e mudar nossa maneira de ver o mundo.

Uma cena me trouxe de volta à memória uma conversa que estava tendo com um colega meu, dessas que (infelizmente) só ocorrem em mesa de bar. Eu estava me queixando do fato de nunca "exatamente" ter sucesso em minha vida amorosa (sem lamúria, que fique bem claro), e ele, como todo bom amigo, tentava levantar minha bola. E disse:

- Tudo é uma questão de afinidade, rapaz. E Recife é um exemplo perfeito disso: Você cansa de ver meninas lindas ao lado de homens horríveis e, como se não fosse suficiente, sem um tostão no bolso. É aí que meu argumento entra. Considerando que existe esse aspecto de afinidade, e que ele é muito recorrente, não existe isso de dizer que o que impera nessas escolhas é a estética ou o interesse financeiro. Então, aguarde que cedo ou tarde você vai achar a tampa da sua panela!

Ainda que nada tenha me acontecido para acabar com esse meu problema, juntar essa conversa com a tal cena me fez lembrar que, ora bolas, não existe isso de dizer que certa pessoa não merece outra. Se quem antes poderia parecer um "frouxo", alguém que não inspiraria a menor confiança, pode surpreender: a menina em questão me pareceu extremamente feliz, de uma maneira que eu nunca havia visto antes. E, ora bolas mais uma vez, todo o mundo tem direito à felicidade. Sem receber críticas maldosas de fora.