sábado, novembro 11, 2006

Cordas

Fui ver hoje à noite o quarteto de cordas Iturriaga, que apesar do nome não são bascos, e sim alemães de Leipzig. Eles executaram uma ótima seleção de obras da Europa central, mais precisamente de Mozart, Beethoven e Mendehlsonn-Bartholdy. No final, eles deram uma canjinha com um tango de Astor Piazzola, argentino que, pelo que me contam, era fera no bandoneon. Não sei se isso tem algo a ver com aquela história de "os do norte" acharem que nossa capital é Bueños Aires, mas que se dane. Eles eram ótimos músicos, simplesmente excelentes.

Esse concerto foi parte de uma ótima idéia de projeto musical que está rolando na Livraria Cultura daqui de Recife, durante todo o mês de novembro. Amanhã vai rolar uma banda de jazz daqui do Brasil mesmo. Quem quiser comparecer, basta chegar lá umas 8 horas (mas aconselho umas 7 e meia, por causa da fila) e levar um quilo de alimento não perecível. Fiquem tranquilos, não acho que estejam pegando a comida para vender na feira...

* * *

A presença de Victor Freire neste evento teve o apoio cultural (e indireto) de Velas Nirvana Ltda., Serra Talhada, Pernambuco, Brasil.

2 Aberto a Opiniões:

Blogger Tiago disse...

Conseguiu descobrir quem era @ anônim@?

:P

12:01 AM  
Anonymous Anônimo disse...

necas.

11:12 AM  

Postar um comentário

<< Home