terça-feira, junho 13, 2006

Por que sim, foi interessante

Entre outras coisas que me chamaram a atenção, certamente a mais marcante foi o sol, a luminosidade do lugar: era extremamente suave, e as cores estavam bem realçadas. O mar era azul, o amarelo de tinta em pó das construções estava definido como deveria estar...

Essas construções também eram dignas de nota. Foi a primeira vez que eu vi o estilo "Vitoriano Matuto" (N. E.: Vitoriano Matuto é o nome que eu dou às construções de influência inglesa erguidas por todo o Nordeste durante o período de expansão das ferrovias e indústrias têxteis, no final do século XIX e início do XX) na beira do mar, e em uma posição elevada. E eram lindas, o complexo lembrava uma enorme "villa", uma espécie de casa de veraneio, com uma enorme casa principal, com residência de hóspedes, piscina, um pátio com mirante...

Terceiro ponto: havia um monte de gente que fez parte de minha vida nos últimos anos, no início de minha vida "adulta", por assim dizer. Só que todos como crianças, pré-adolescentes, assim entre os 11 e os 13 anos. Foi interessante, pois eu sempre tive curiosidade de saber como eles eram quando mais novos. O semblante de alguns parecia sereno, mágico...

Quarto: parecíamos estar nos anos 40. Acho que foi por causa dos maiôs antiquados de banho que todos usavam, a quantidade de brilhantina que tinha nos cabelos de nós, meninos, o penteado cheio de ondas que as meninas usavam, os carros (Cadillacs, Buicks, Chevys...)...

Sinceramente, esse foi um dos sonhos mais interessantes que eu tive até agora.

0 Aberto a Opiniões:

Postar um comentário

<< Home