domingo, janeiro 21, 2007

Como arranjar uma briga de família

Graças a Deus meus pais e minhas avós são criaturas extremamente compreensivas com minhas decisões. Mas se você tem parentes escrotos como alguns tios e tias minhas, aí vai a receita para mandar todo mundo para a casa de Dick (na gíria em inglês, por favor). Papel e caneta na mão:

- A família escrota é fundamental. Os efeitos serão multiplicados se seu pai ou mãe tiver um monte de irmãos e irmãs sem o mínimo de noção ou apreço por ir além de seus horizontes (neste caso, "apedeuta" encaixa com perfeição), complexo de família real ("faço tudo pela minha família", quando na verdade são apenas parasitas) e uma propriedade caquética ideal para esconder parentes indesejados na lida com 10 vaquinhas magras;

- Faça uma escolha não-ortodoxa, mas que vai te fazer muito satisfeito e, na maioria dos casos bem sucedido. Como por exemplo, faça bacharelado em física e dedique-se a pesquisar léptons negativos em passagem por wormholes;

- Mais que isso, dedique-se a avançar em sua carreira indo para um centro de ponta na área a nível nacional ou mundial; usando o exemplo acima, equivaleria mais ou menos a ir para Princeton ou para o CERN.

Está armado o circo. Logo, logo, vão chegar dizendo que é um absurdo que você não estude, que tal objetivo é impossível de ser alcançado (a visão normalmente não ultrapassa os níveis do estado onde vivem), que você deveria deixar de ser um gasto para seus pais e arranjar um emprego qualquer. Se você não deixar manobrar-se por eles, bingo! Briga de família em curso!

0 Aberto a Opiniões:

Postar um comentário

<< Home